Assestur Turismo - Blog
icone icone ASSESTUR - Agência de Turismo e Viagens icone icone
(51) 99815.0102
/assesturturismo

BLOG

Descubra a exótica Tailândia

Localizada no Sudeste asiático, a Tailândia sempre integra a lista de países exóticos mais cobiçados pelos viajantes que buscam aventura em um país completamente diferente do nosso. O destino oferece experiências incríveis em templos, ruas movimentadas e praias paradisíacas. Some a isso variedade cultural, gastronomia saudável e cheia de sabores, arquitetura rica em detalhes e a atmosfera tranquila que só o budismo pode oferecer.

As praias dos sonhos
Incluir as ilhas do sul da Tailândia no seu roteiro é obrigatório! No pequeno arquipélago de Phi Phi a vegetação e as rochas contornam as praias de areia clara e água azul-turquesa. Para chegar até lá, você precisará da ajuda de barqueiros, então lembre-se de pesquisar e agendar com antecedência. A paisagem, cenário das gravações do filme A Praia, compensa a viagem. Você pode se hospedar na região, mas os tours de bate-volta são mais comuns.
Quem se hospeda na ilha Phuket, que também abriga praias incríveis, encontra hotéis confortáveis e pode fazer o trajeto até Phi Phi num ferryboat em aproximadamente duas horas.


Bangcoc
A capital do país é um resumo da diversidade encontrada na Tailândia, com tradição e modernidade praticamente no mesmo espaço. Há restaurantes, mercados de rua, mercados flutuantes e espaços dedicados às massagens por toda a cidade – vale lembrar que as massagens fazem parte dos costumes locais e não têm conotação sexual.
A avenida Khao San Road é endereço de barracas que vendem um pouco de tudo, além de bares e agitada vida noturna. Perto dali, porém, o silêncio predomina nos templos milenares. Na lista dos pontos turísticos, inclua o Grande Palácio Real (famoso pelos detalhes em ouro e pedras preciosas), jardins belíssimos e o templo do Buda de Esmeralda. O templo Wat Arun, que domina a paisagem às margens do rio Chao Phraya, também merece atenção.
Templos
Saindo de Bangcoc, a dica é visitar Chiang Mai (a cerca de oito horas de carro da capital), cidade com mais de 700 anos de história e endereço de aproximadamente 300 templos. Os principais santuários são o Wat Doi Suthep, instalado no alto de uma montanha, e o Wat Rong Khun, totalmente branco. A região também abriga vales, está cercada por comunidades indígenas e rende passeios com elefantes.


Para comer bem
A Tailândia se torna referência mundial quando falamos de gastronomia saudável. Quase tudo é feito à base de macarrão, pescados e arroz. Ingredientes leves como especiarias, amendoim e coco também integram as receitas. Além disso, enquanto na América a comida de rua é sinônimo de fast-food e alimentos gordurosos, na Tailândia você pode – e deve – experimentar a comida de rua e os pratos encontrados em barracas sem medo de engordar.
Ao ar livre
Os mais aventureiros podem reservar alguns dias para praticar esportes e outras atividades perto da natureza. Com voos de cerca de uma hora saindo de Bangcoc, você chega a Krabi, onde há pontos de escalada e cavernas. O percurso é parecido para acessar a ilha Koh Tao, ideal para mergulho. Passear de barco pelo rio Uthai Than rende trajeto tranquilo por belas paisagens.
Para ter sorte
Festivais de lanternas e luzes refletidas na água colorem os céus, rios e lagos da Tailândia. Estas ocasiões costumam homenagear Buda e muitas têm como objetivo atrair boa sorte. Os festivais mais tradicionais acontecem em novembro, mas a data não é fixa. Programe-se com antecedência!

Antes de embarcar
A Tailândia não exige visto de brasileiros, porém, é obrigatória a apresentação de Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. A porta de entrada dos turistas é o Aeroporto Internacional de Bangcoc.

Quando ir
O calor predomina durante o ano inteiro, com média de 30 graus. Para visitar as ilhas é importante considerar o período das monções, que acontecem em épocas diferentes em cada região. Nas ilhas Phuket, Phi Phi e Krabi (Mar de Andaman – costa oeste) os meses de dezembro a março são os melhores para não se preocupar com as chuvas. Já as ilhas Koh Samui, Ko Phangan e Koh Tao (Golfo da Tailândia – costa leste) é melhor visitar de fevereiro a setembro.

Como circular
Para se deslocar na Tailândia, o ideal é utilizar táxis ou alugar carro – em Bangcoc também há táxis aquáticos. Você também pode utilizar trens ou aviões para circular entre cidades e ilhas.


Fonte: www.cvc.com.br

Seguro Viagem Assestur Passaporte Assestur Visto Assestur Checklist

BLOG

Confira os feriados para 2021

Postado em: 25/01/2021 - 13:01h

Blog Assestur

Se você é daqueles que não perde uma chance de viajar, saiba que não faltarão oportunidades em 2021. E com o início da vacinação , esta pode ser a hora de começar a se programar. O calendário deste ano conta feriados prolongados, isto é,... VER MAIS [+]

DEPOIMENTOS

Atendimento nota 1000. Quarta viagem que contrato assestur e já programando a quinta. A preocupação com toda a viagem, assim como com as conexões, passeios e organização, são alguns dos motivos que diferenciam a agência. Super recomendo

Cristiane - Capivari do Sul/RS

Amei. É uma agência segura e organizada. Recomendo , a tranquilidade é tudo.

Suzete Monteiro - Palmares do Sul

Nota 10, super atenciosa,prestativa passou muita segurança e auxílio total em minha viagem a Porto seguro ótimas indicações com certeza agenciara minha próxima viagem.parabens e sucesso Ângela.

Anderson Rosa - Palmares do Sul

DEIXAR UM DEPOIMENTO

- ASSESTUR - Agência de Turismo e Viagens -

icones base

Rua Pedro Faustino Nunes, 309 - Centro - Capivari do Sul/RS
contato@assesturturismo.com.br
(51) 99815.0102

cadastur Turismo Responsável
Todos os direitos reservados para Assestur Viagens © 2021 | Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br